Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.7/5 (221 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Total de visitas: 22821
Entre o céu e a terra
Entre o céu e a terra

ENTRE O CÉU E A TERRA

 

 

O DIAMANTE NÃO PODE TER BRILHO SEM POLIMENTO

NEM O HOMEM APERFEIÇOAMENTO SEM PROVAÇÃO

 

 

 

 

O inicio

 

 

 

No princípio criou Deus os céus e a terra.

E a terra era se forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo e o espírito de Deus se movia sobre a face das águas

E disse Deus: haja luz
 (Gênesis 1:1 aos 3)

Logo no primeiro versículo do capitulo 1 de Gênesis precisamos entender uma razão do plural empregado, na primeira menção da Palavra de Deus sobre o Céu,  Deus não criou um céu, ele criou os céus. Foi registrada a existência de mais de um céu.  Encontramos esse registro na Bíblia é o fato de haver 3 céu!!     Os céus são: conhecidos  como, céu inferior, céu intermediário e céu superior.

1º - Céu inferior, atmosfera ou “AURONOS”: é o local onde podemos claramente ver as nuvens, o ar atmosférico sendo o céu que envolve a terra e o ar, inclusive o azul celeste está aparente no céu .  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mateus 6:26

 


2º - Céu intermediário ou “MESORANIOS”: é o local imenso onde estão localizadas as estrelas e planetas, a qual chamamos de espaço, pois vemos que ao sair da atmosfera terrestre o espaço é escuro e preto, sendo um vácuo onde estão as estrelas.  Conhecido por céu astronômico, onde estão os planetas.E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Mateus 24:29

 

3º - Céu superior ,Paraiso  ou “EPORANIOS”: esse céu e chamado de o céu dos céus , o lugar onde está o Senhor e onde  os anjos circulam. Conheço um homem em Cristo que há catorze foi arrebatado ao terceiro céu.     Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
2 Coríntios 12:4 v 2 e 4

 

 

 


                                       Céu superior, terceiro céu ou paraíso,

É diversa palavra que descreve a morada de Deus, onde tudo teve seu inicio onde deus criou os céus dos céus o paraíso,

 na bíblia encontramos no  2° CORINTIOS capitulo 12 versículo de 2 ao 4 que um homem foi arrebatado ao 3° céu , Foi arrebatado ao paraíso; e ele ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

O que significa “inefável”?

Inefável, “algo que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; algo indizível, indescritível, ou algo que causa imenso prazer, que seja inebriante, delicioso, encantador(…)”

 

O primeiro registro dessa verdade está em Gênesis 5.24. A Bíblia afirma que Enoque, um homem santo do Antigo Testamento, foi levado por Deus para o Céu. Em 2 Reis 2.11 também está escrito que Elias, um profeta de Deus, “subiu ao céu” milagrosamente. Um fato muito conhecido é o do ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus. O Senhor disse-lhe: “Hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23.43).


Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há.
Deuteronômio 10:14

 

 

 

 

 

AUTOR:ALEXANDRE LUIS

 

TODA SEMANA NOVOS CONTEÚDO...